Resenha Crítica de Livro: A Garota da Capa Vermelha

Gostaria de ter assistido ao filme, antes de comentar a respeito do livro, mas, sinceramente ainda não tive coragem. Afinal, A Garota da Capa Vermelha tem uma mistura perfeita de ação, romantismo, mas como ingrediente principal, muito suspense. E como sou medrosa, por enquanto, deixei somente minha imaginação fluir, já que certamente ela é muito mais light que as cenas do filme.

Sinopse: Uma versão mais adulta do conto infantil Chapeuzinho Vermelho e, ao contrário da maioria das obras adaptadas, dessa vez o livro é que foi baseado no filme. Valerie, que é interpretada por uma das mulheres mais lindas das telonas, Amanda Seyfried, é a protagonista dessa aventura. Com um cenário sombrio do século XIX, a menina tem uma vida um tanto diferente das garotas de sua faixa etária, um pouco mais infantil e menos fútil. Na aldeia onde vivem, as famílias são amedrontadas em toda a lua cheia por um lobisomem. Para que as famílias fiquem imunes ao massacre, elas oferecem algum tipo de sacrifício animal. Mas um dia, o lobo mata um membro da aldeia inesperadamente, e para infelicidade de Valerie, esse membro é sua irmã mais velha, Lucie.

Além dessa tristeza, Valerie está numa dúvida cruel a respeito de seu futuro amoroso. Noiva de um bonitão que a venera, Henry, mas apaixonada por um antigo amigo, Peter, que, depois de anos, retorna ao vilarejo, Valerie não tem a menor ideia se enfrenta um casamento forçado ou toda sua família, vizinhos e amigos para ficar com o menino de quem realmente gosta, principalmente por ser este o maior suspeito de ser o tal do lobisomem, já que é todo estranho e caladão. No meio de toda essa história, os membros da aldeia tentam caçar o lobisomem, e chamam até um padre xarope, que se mostra bastante cruel.

Crítica: O livro é até bem bacana. O que mais gostei da trama foi o fato de que as desconfianças mudam a todo momento a respeito de quem é o lobisomem. Desconfiamos de todo mundo. O final é maravilhoso e surpreendente, apesar de triste. Ele prende bastante a atenção, apesar das muitas críticas negativas que recebeu. O pior aspecto do livro foi  fato de o fim dele não estar na obra e ter que ser acessado pelo site da editora.  Ninguém gostou nem um pouquinho disso.

Minha Nota: 8,0

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...